sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Todd Hido

Depois que escrevi sobre o sujeito que tira fotos de rolos de papel higiênico, eu me lembrei de um fotógrafo que tem outra mania, bem peculiar também. As principais fotos do potfólio dele são de casas ou apartamentos tiradas durante a noite. As luzes acesas dentro das casas contrastam com a neblina que aparece em algumas fotos, criando essa idéia de "lá dentro tá melhor do que aqui fora".

No site tem também fotos de interiores de casas vazias, ocupadas e também daqueles motéis de beira de estrada. Além de paisagens e retratos, que consistem em fotos de mulheres, algumas nuas.







O site dele é esse aqui.

2 comentários:

Alice Agnelli disse...

Esse me lembra uma artista que eu vi exposta no Tate Modern (sou chique, benhê!) que se fazia de camareira e tirava as fotos de dentro dos quartos dos hotéis.

Acompanhava os detalhes e as pequenas bagunças após eles serem apropriados pelos hóspedes durante a estadia.

Fotografava, escrevia.

Chinelos, pijamas, folhetos...

Os dois me fazem pensar nas pessoas que participam desses cenários. Dá pra tanta história...

Alice Agnelli disse...

Sophie Calle. É ela.
C´est une française!

(dá um google e dá uma olhada, ela merece.)