quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Será?

Ele falou bonito, conseguiu juntar mais de 75 mil pessoas, comoveu muitas, algumas choraram. Disse que a "América" é um país (eu aprendi que é um continente) melhor do que os últimos 8 anos, e aos gritos disse que 8 anos foram o suficiente.

Ele tem camisetas de marcas jovens com seu rosto estampado. Grandes festivais de rock têm uma barraca especial dele com broches ou o que quer que o público queira. Artistas de todo tipo o apóiam, desde Stevie Wonder até Arcade Fire.

Realmente, após dois mandatos fracassados de Bush Filho tudo que a "América" sonhava era um negro muçulmano para mudar tudo. Mais do que isso, tudo que um americano negro e muçulmano com pretensões à presidência sonhava era uma "América" afundada, igualzinha a essa que você vê na televisão. Uma guerra sem motivos, uma economia em decadência... 8 anos foram o suficiente.

E o rival? John McCain? Ah! O homem que votou não-sei-quantas-vezes a favor de tudo que Bush Filho decidia não tem muitas chances, a não ser que algo grande aconteça ele só está lá cumprindo tabela.

Resta a dúvida, 4 anos serão o suficiente para um negro muçulmano mostrar que pode comandar um país de brancos católicos? Ele será mesmo diferente ou será apenas um branco católico com uma corzinha a mais e uma crença diferente? Parece que o homem terá 4 anos para mostrar.

3 comentários:

Fontes disse...

Eu tenho medo do Obama. Mesmo.

Unknown disse...

Hah! Na primeira linha já sabia que era ele =P hahaha, sou tão esperta... (não).
We'll see. E o pior é que de camarote, já que nos afeta tanto.
Bjoooo=*

Alice Agnelli disse...

pois é.
e realmente, será de camarote...