segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Verdade Pt1

Eu tive um sonho na noite passada, acordei e ainda lembrava dele, o que é raro. Achei a idéia do sonho meio louca e resolvi escrever um negócio com a idéia do sonho. Dividi em duas partes pra facilitar e mesmo assim as partes ficaram grandinhas. É isso.

Verdade

O conhecido lustre do quarto ainda não estava focado. Tinha acabado de abrir os olhos. Quase meio dia, já estava tarde, pretendia ter levantado lá pelas dez. Começou a pensar no dia, as perspectivas eram boas, um churrasco com os amigos, seria legal. A cama continuava convidativa, virou para o canto e esperou alguns minutos antes de levantar.

Sentou-se, podia sentir o chão frio encostando em seus pés, procurou ao redor mas não encontrou o chinelo, confortável e certamente mais quente do que o chão. As pedras do chão do banheiro eram mais geladas ainda, entrou e colocou o chinelo.


Ligou a torneira, a água corria, lavou suas mãos e o rosto. Bem no momento que fechou os olhos para molhar o rosto ouviu a voz grossa gritar “EEEI!”. Abriu os olhos assustado, não era possível, estava sozinho no banheiro, olhou em volta, realmente, estava sozinho. Virou-se para abrir a porta, estava trancada, ele nunca trancava a porta, raramente chagava a fecha-la.


Saiu do banheiro e percorreu todo pequeno apartamento em alguns segundos, mais ninguém, apenas ele, agora parado no meio da sala, enfrente ao colchão usado como sofá. Foi até a cozinha e preparou o café.


O café, tomado com um pedaço de pão com manteiga, seria seu almoço, afinal, não tinha mais nada que pudesse comer e estava sem dinheiro para comer em qualquer lugar. Não sentia fome.


Pegou uma revista velha e deitou-se no colchão jogado no chão para ler qualquer coisa. Tédio, era isso que as notícias transmitiam, tédio. A campainha toca.


-Filho da puta... deve ser alguém pra me encher o saco.


Pelo olho mágico não vê ninguém. Abre a porta, a porta da escada está aberta, o espertinho fugiu por ali. Silenciosamente anda até lá, ninguém, fecha a porta e volta para dentro.


Deita-se no colchão, merda nenhuma pra fazer, trocando de canal sem ter o que assistir acaba adormecendo.

***
“EEEI!!” Era a mesma voz. Tinha certeza. Levanta-se de uma vez só, corre pelo apartamento.

-Caralho, quem ta aí? Aparece, porra!


Estava ofegante e muito assustado, tinha que ter alguém lá dentro, o mesmo grito pela segunda vez, era tão real.


Quatro horas? Trocou de roupa e foi para o ponto de ônibus.


Talvez as notícias da revista velha fossem mais animadas do que aquele maldito ponto de ônibus em um domingo, não passava gente, nem ônibus. Depois de uma hora catarolando e andando de um lado para o outro finalmente o ônibus chega.


Na catraca um passageiro fica encarando-o, parecia hipinotizado, não chega nem mesmo a picar.


-Que é?!


-Nada, não – responde o sujeito.


-Tava olhando o que então?


-Cara, eu não tava te olhando.


-Ah, não? Responde, tava olhando o que, porra?!


-Xii, melhor eu descer, é meu ponto.


O estranho desce sem olhar para trás, desce rápido de cabeça baixa, já na rua olha para os lados de uma forma estranha antes de continuar andando. De certo era um assaltantezinho. Melhor sem ele ali dentro.

2 comentários:

Alice Agnelli disse...

o ponto de ônibus: tá que nem o meu em dia de semana. PENSA, em dia de SEMANA. até em dia útil, ele vira inútil.

o passageiro encarando: num era o fontes com a brincadeira dele? quem ganhou? ele que não foi, porque desceu correndo do ponto.

e ah!

o pt1: não acredito que vc foi capaz de dividir o sonho em 2. Primeiro que sonho não se divide em 2. Aí sim que eles ficam estranhos. Segundo que colocar "pt" faz parecer PT mesmo. Não o partido... tá, o partido também, mas a primeira coisa que me vem a cabeça é gorfo, credo. Pronto, falei.

manda o pt2.
mas sem cx2!
(essa vc pode me pedir pra que eu explique porque realmente é difícil..hahhah)

Unknown disse...

Ontem começei contos do Mark Twain, daquela coleção daqui de casa; vc poderia fazer isso de novo, quando outro sonho louco aparecer, ficou muito bom e, não vou dizer que lembrou Mark Twain pq os estilos são outros, =) mas tem a mesma qualidade dos inúmeros que já li daquela coleção. Who knows what the future may bring.
Hoje um dos meus misturou 30 rock, The office e meu projeto de paisagismo... mas não daria uma história, acordei bem no meio ¬¬
Cheers! (estou com dó do Noel)