Uma das maiores surpresas na música nacional deste ano, a Banda Gentileza, lançou seu CD neste domingo, no Espaço Mais Soma, no meio da bagunçada e animada Vila Madalena. O sexteto curitibano tocou, se não me engano, todas músicas do álbum no palco que parecia prester a ceder a qualquer momento.
Durante a apresentação alguns pontos me surpreenderam. Confesso que no álbum, por mais agradável que a voz de Heitor possa ser, nunca me pareceu muito forte. No entanto ao vivo a voz parece muito mais potente e afinada, mesmo recitando o “créu”, na velocidade 2 mais ou menos. Outra boa surpresa, e que se deve à minha desatenção, e também à qualidade média das caixas de som embutidas do laptop, as linhas de baixo são ótimas, muito criativas e dão uma base ótima para as músicas.
A Banda Gentileza navega por entre diversos gêneros, desde rock, samba, chegando até a dar uma pisadinha no lado brega, ao colocar alguns versos da música “Garçom” de Reginaldo Rossi no final da ótima O indecifrável mistério de Jorge Tadeu.
Guitarras, baixo, bateria, saxofone, trompete, viola caipira, violino, concertina... os instrumentos utilizados são muitos, e entre eles, aparece também um cavaquinho, mas dessa vez tocado por Plínio Profeta, carioca que produziu o disco dos caras e deu as caras no show de lançamento para dar uma mãozinha na música Preguiça.
A Banda Gentileza chega e espero que seja para ficar, o cenário musical nacional vem me surpreendendo cada dia mais, quase sempre positivamente, um pouco dessa surpresa graças a Banda Gentileza, com um dos melhores lançamentos do ano.
Mais fotos do show no Flickr.
Mais fotos do show no Flickr.
2 comentários:
Emoção pura esse palco, heim... hahaha
Bem legal os textos e as fts! Só acho que poderia ter colocado umas fts da platéia tbm, sabe... ;)
E o baixista rulez!
beijos!
Postar um comentário