sábado, 7 de junho de 2008

Déjà vu

Estava navegando pela internet, vendo notícias em geral, até que volto para a página inicial da UOL e tenho aquela sensação de déjà vu ao ler uma das muitas manchetes. "Homem morre ao dirigir na contra mão na rodovia Anhangüera", é este o comentado fait divers. Logo após ler tive a impressão de que havia visto em algum lugar a mesma notícia, até que lembrei que não tinha sido hoje, e sim meses atrás.

Infelizmente parece ser uma nova "moda", é o suicídio na contra mão. Está cada vez mais freqüente que descontentes, por motivos desconhecidos por nós que ficamos, simplesmente resolvam virar na contra mão e dirigir por quilômetros até que colidem com outro automóvel e morrem.

Talvez seja alguma nova síndrome, algum vírus desconhecido ou até influências alienígenas em motoristas. O fato que mais me espanta, e que também é espantoso que logo isso me espante, é que se alguém quer cometer suicídio, ok, vá em frente, mas faça-o através de algum método que não coloque em risco a vida de outras pessoas, elas nada têm a ver com sua tristeza e descontentamento. Felizmente o motorista do caminhão com o qual o homem da notícia colidiu saiu sem ferimentos do acidente.

Aqui vai o pedido; por favor, voltemos aos antigos métodos de suicídio como venenos, cordas ou pulos pela janela, no caso do último apenas depois de verificar se não passa ninguém lá embaixo.

Obrigado.

6 comentários:

Alice Agnelli disse...

"se alguém quer cometer suicídio, ok, vá em frente" -mas não na contra mão.

pulos pela janela = se defenestrar.
use um vocabulário mais trabalhado da próxima vez, victor.


e ou, eu acho que seu último parágrafo deveria ser:
"Aqui vai o pedido; por favor, lembremos o quão bela é a vida com toda suas cores e alegrias, e bodeia de se suicidar que essa é uma idéia de girico. Caso não seja suficiente, ligue pra mim que eu te consolo"

aí, ao invés de incentivar métodos suicidas, vc estaria fazendo um bem à sociedade e trazendo um serviço de utilidade pública com seu disque-antisuicídio.

;)

Unknown disse...

Ao ler o texto com atenção fica claro que o objetivo dele não é incentivar o suicídio, e sim manifestar espanto em relação a mortes/acidentes desnecessários, ou "colaterais".
À parte as opiniões pessoais sobre o suicídio, vale lembrar que um suicida não é um marginal. A vida é um direito, e não um dever.

Renata disse...

Te achei também; ok, não te achei, só cliquei no seu link, mas pra mim já é uma grnade vitória.
Que coisa esses acidentes na contra-mão, heim?
Acho que por estarem na contra-mão da vida, preferem seguir a morte no sentido literal. Ou só se descontrolam no trânsito e seguem um caminho mais prático. Sei lá.
Enfim, agora a mari me ensinou a favoritar (uuuhhhh) e te colocarei por lá. Adorei os heróis decadentes, aliás. Você deveria cobrar direitos autorais do cine-boteco. E tá, já escrevi demais.

Paola Caputo disse...

Parece que as pessoas estão tentando inovar em métodos de suícidio! Infelizmente, estão cometendo homicídios também! Quem sabe uma hora dessas eles não chegam lá, só que se obterem sucesso, não terão como contar o segredo para seus seguidores! Também acho melhor continuarem com os antigos e eficientes jeitos de suicidar-se! Será que aquele cidadão que nós vimos, sábado na contra-mão, na faixa de ônibus estava tentando aperfeiçoar o método mais atual e preferido de suícidio??
Até.

Fontes disse...

Isso me lembra uma piada, que se levada a sério pode significar muita coisa:

O português estava no carro, na avenida principal, ouvindo as notícias:

- Plantão urgente: Tem um louco dirigindo na contramão na avenida principal! Cuidado!

Aí o gajo:

- Ora pois, um louco só?! Tá todo mundo dirigindo na contramão nessa avenida!

Ha-ha!

Clara disse...

Marcadores: fait divers
há, sinto uma certa influência das aulas da Mayra... ;)

e Victor, você está sendo politicamente incorreto... como assim "voltemos aos antigos métodos de suicídio"?? Que profissional é esse que apóia métodos de suicídio e ainda dá dicas ("...verificar se não passa ninguém lá embaixo")???

humf, esses jornalistas de hoje... tsc tsc...

hauahuahuahua :)

bjuxx