sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Admirável Mundo/CD Novo

Pra mim, 1984 e Admirável Mundo Novo, têm uma conexão muito forte. Além de serem dois romances futuristas, cada qual com sua visão do futuro, li primeiro Admirável Mundo Novo e logo depois 1984.

Quanto às adaptações cinematográficas, 1984 teve sua última adaptação realizada exatamente no ano de 1984, poético, dirigida por Michael Readford, e tendo o protagonista Wilson, representado por John Hurt. Quanto a Admirável Mundo Novo, o romance de Huxley contou apenas com algumas adaptações para TV e curtas. A história ainda não havia sido realmente explorada nos cinemas.

Para mudar este quadro, Riddley Scott, em conjunto com a produtora Appian Way, de Leonardo DiCaprio estão organizando uma adaptação do romance. Com isso devo dizer que no mundo cinematográfico, provavelmente AMN deve ganhar de 1984, e sua fraca adaptação. O placar no embate entre as duas obras ficaria 1 a 1, já que em termos literários, sou bem mais 1984.

--------------

Desde que o novo CD do Arctic Monkeys vazou, essa foi a primeira aparição deles. Foi no programa de Jimmy Fallon, mais um desses inúmeros Talk Shows existentes pelo mundo. Eles apresentaram a muito boa Crying Lightning, do CD Humbug, que chegou pra mostrar que a banda inglesa não é do tipo que vai ficar sentada lançando CDs com a mesma fórmula que veio dando certo. houve uma boa mudança do primeiro para o segundo, mas nada comparável ao que aconteceu com esse terceiro CD.

O interessante é que a mudança não se restringiu ao estilo do CD, as caras deles estão beeem diferentes, quando vi a primeira foto de divulgação deles assim fiquei um tempo achando que era outra banda. Foram-se as espinhas, vieram os cabelos grandes.
Fica aqui a apresentação da macacada:

Nenhum comentário: