sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lobisomem


Definitivamente as assombrações estão em alta. Vampiros e lobisomens são temas de filmes, livros e seriados com qualquer abordagem possível. Sejam os vampiros vegetarianos da saga adolescente Crepúsculo, os vampiros zumbis do livro Noturno coescrito pelo diretor Guillermo Del Toro ou o assustador True Blood na tela da televisão.

Não poderia faltar uma releitura de algum dos clássicos do cinema de terror, e é para cumprir este papel que Benício Del Toro, que apesar do mesmo sobrenome do Guillermo, nada têm de parentesco, chega às telas com Lobisomen, uma nova filmagem do clássico dos anos 40.

Dirigido por Joe Johnston, Lobisomem conta a história de Lawrence Talbot, que volta a sua casa na Inglaterra Vitoriana após a morte misteriosa de seu irmão. Em tempos de 3D e efeitos especiais cada vez mais realista, seria de se esperar que o pilar do filme fosse o lobisomem correndo solto durante a noite. No entanto não foi a intenção dos produtores, entre os quais está o próprio Benício. O filme se constrói envolta das atuação de Benício Del Toro e Sir Anthony Hopkins, que encarna seu pai. A ainda para completar há o detetive da Scotland Yard, Abberline, vivido por Hugo Weaving. Sim, o detetive é o mesmo que caçou Jack, O Estripador, a quem existe referência durante o filme.

O filme não nos apresenta nada a mais do que o esperado. Efeitos especiais regulares, ótimas atuações de Del Toro e Anthony Hopkins e bons sustos são elementos que estão ali. No entanto fica um aviso, se você não é do tipo chegado a filmes de terror e muito sangue, nem se arrisque a assistir ao filme, que chega a beirar o gore em muitos momentos, com cabeças voando, intestinos espalhados pelo chão e afins.

Agora, se o espectador é do tipo que se diverte com tais cenas, aproveite a pipoca enquanto o lobisomem, vestido em trajes finos ingleses da era vitoriana, corre atrás de qualquer coisa que respire e se mova.




Você também pode ler esse textos e outro no http://super-super8.blogspot.com/ !

Um comentário:

Du Graziani disse...

Assiti ao filme e compartilho por inteiro de suas reflexoes. O legal mesmo eh ver o filme num cinema lotada, a plateia realmente se deseperando ... hahaha

this is a real thriller ...