segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Amp (ou não), Black Drawing Chalks (metade dele), MQN e o direito de imagem

O SESC Pompeia tem uma choperia legal música ao vivo, ponto positivo. O ponto negativo é que ele fica, obviamente, na Pompeia. Nunca me arrisquei a assistir algum filme em Imax porque a única sala em São Paulo fica no Shopping Bourbon Pompeia. Black Drawing Chalks, MQN e Amp na chopeira? Lá vamos nós.

Marcado para às 21 horas, nunca que começaria às 21 horas! Não vi os avisos via twitter, vou para o SESC Pompeia pouco antes do horário de início. Chegando lá após errar o caminho uma ou duas vezes, ouço o Black Drawing Chalks tocando My Favorite Way de lá do lado de fora. Que delícia, já perdi um pouco do show. Descubro que o show do Amp já foi e que o do Black Drawing Chalks já está mais ou menos na metade. Logo pensei que devia ter perdido Magic Travel, música que ainda não vi eles tocando ao vivo, uma das minhas preferidas. Vou até perto do pessoal vendo o show, saco a câmera para tirar as fotos antes que seja tarde.

Paro na frente do guitarrista, Renato, e CLAQUE. Primeira foto, ficou legal, a iluminação está muito boa. Alguns passos para o lado, paro na frente do guitarrista e vocalista Victor, pego no fundo o baterista Douglas e CLAQUE, CLAQUE, CLAQUE, tiro três fotos de uma vez. A primeira delas ficou boa, legal. É aí que o segurança me chama e diz que não posso tirar fotos com uma câmera que não seja portátil. Descobri com outras pessoas que os motivos eram os mais esfarrapados possíveis. Perigo nas fotos irem parar na imprensa, direito de imagens das bandas, como se os caras que estão ali tocando naquele dia se importassem e não quisessem mais é que todos tirem fotos. Soube que alguém chegou a pedir autorização para quem as bandas e elas concederam, mas nem assim pôde tirar fotos.

Foi assim que descobri como funciona o SESC Pompeia, show começa às 21, acaba às 23h30, disso não passou. Fotos que não de celular ou câmera portátil? Só com autorização da área de assessoria de imprensa do SESC, afinal, o direito de imagem das bandas pode ser ferido com uma daquelas câmeras grandes, imagina aquilo voando direto no seu direito de imagem, fere muito!

Sobre os shows, Black Drawing Chalks mandou bem na metade que eu vi do show, depois descobri que eles não chegaram a tocar Magic Travel.O pessoal bem na frente do palco estava bem animado, combinando com a apresentação deles. Os caras têm uma presença de palco muito boa. Eles disseram que com o show do MQN veríamos onde eles aprenderam a fazer rock n roll.

Foi verdade, tinha apenas ouvido uma música ou outra dos goianos mais veteranos, os caras são bons no palco. Empolgam a audiência com a música e falando bastante merda entre uma música e outra, um show bem legal com muita cerveja voando pra todo lado.

Lição aprendida, se quiser tirar fotos no SESC peça permissão, afinal, direito de imagem não é coisa leve, ainda mais depois que os próprios donos da imagem permitirem que as fotos sejam tiradas. Acho que na próxima vez eu vou até a Pompeia pra experimentar o cinema mesmo...

3 comentários:

Paola Caputo disse...

Desse dia em diante, eu passarei a verificar todos os twitters antes de marcar horário pra sair de casa.
E você tá me devendo um show (inteiro) do Blkack Drawing Chalks, esse só serviu pra me dar mais vontade ainda de vê-los!

Clara disse...

"Chegando lá após errar o caminho uma ou duas vezes..."
alguém está sendo um pouco modesto na quantidade de caminhos errados, heim? hahaha

Mas foi bom que a gente conheceu o shopping do Imax hehe. E gostei dessa ideia de voltar lá pra ir no cinema...

Faltou comentar sobre uma certa tia/professora de aeróbica dos anos 80 que estava lá, a sensação do show.

Temos que ir no próximo do BDC!!

beijos =)

Anônimo disse...

Vim te dar um Oiiiiiii

huhl... viu, em qual e-mail posso te mandar o convite para participar do blog de cinema????
Fiz um post para nos guiar - até termos nossas ideias estruturadas.
Dá uma olhada www.super-super8.blogpost.com

Já pode usar seu post de baixo para começar!!!!
Beijosssss

Tassi