segunda-feira, 26 de julho de 2010

O samba que você me convidou

Para variar um pouquinho...

terça-feira, 20 de julho de 2010

segunda-feira, 19 de julho de 2010

É mais do mesmo. Mas é do bom.

O Etcetera, programa do Fábio Massari na OiFm, é o tipo de coisa que toda vez que eu ouço eu fico puto da vida. O motivo é que, para começar, ele passa em um horário nada nobre no rádio, das 22h às 00h do domingo. E outra é por não ver espaço para esse tipo de programação nas rádios.

O que importa é que são duas horas de boa música. Entre umas três que eu consegui ouvir, uma me chamou a atenção. É o tradicional indie pop inglês. Todos elementos estão ali, guitarra e bateria rápida, o sotaque forte, a letra falando de assuntos corriqueiros. Tudo ali. Tudo que você já ouviu em algum lugar.

The Lurios é mais do mesmo. Mas é do bom, vale a pena.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Blues + Rock + Blues

A fórmula é a seguinte: você pega um pouco de Blues, coloca com uma pitada de Rock. Mas não fica só por aí, agora vem o diferencial, mais blues, daquele bem marcante, com gaitas e bases básicas, desta vez tocadas com distorção.

O resultado? Soledad Brothers.



Esse segundo vídeo ainda é todo filmado em Super8, uma belezinha.

Michael Giacchino

Gente falando mal de Lost é o que não falta. Entendo que a série tenha os seus altos e baixos, e quando os momentos ruins aparecem, eles são realmente baixos. No entanto, além de ter revolucionado a televisão, Lost tem muitos méritos. Um dos seus pontos mais altos é a trilha sonora.

O nome do responsável por ela é Michael Giacchino. O cara já fez trilhas para games, como Medal of Honor, e  trilhas para animações. Ele vem acompanhando J. J. Abrams, uma das cabeças por traz de Lost, desde a série Alias e hoje é responsável pelas trilhas de Fringe.